Poupança das famílias volta a descer

O indicador de poupança da Universidade Católica registou uma nova queda, em Junho, colocando este indicador em níveis de Fevereiro. As famílias continuam a reduzir as suas poupanças desde 2014.
Miguel Baltazar
14 de Julho de 2016 às 11:52

O indicador de poupança APFIPP/Universidade Católica diminuiu "cerca de 3 pontos em Junho", revelam as instituições em comunicado. Este indicador recuou assim para os 48,8 pontos, mantendo-se "abaixo da média dos últimos dois anos".

PUB

 

Os dados divulgados esta quinta-feira, 14 de Julho, revelam assim que os portugueses continuam a reduzir as suas poupanças. "As famílias têm diminuído a sua taxa de poupança em cerca de 0,15 ponto percentuais do PIB em cada trimestre desde meados de 2014", revela a mesma fonte.

PUB

 

Este é apenas mais um indicador que mostra que as famílias portuguesas estão a reduzir as poupanças. Os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) revelaram que a taxa de poupança das famílias recuou para o nível mais baixo dos últimos 17 anos, no primeiro trimestre do ano. Uma evolução justificada pelo aumento do consumo, já que os rendimentos têm aumentado.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais poupança APFIPP/Universidade Católica
Pub
Pub
Pub