Simplex + 2016 foi executado em 89%
Das 176 medidas que deviam ter sido concretizadas até Maio de 2017, 157 foram concretizadas, afirma o Governo. Contas feitas, trata-se de uma taxa de 89%, diz a secretaria de Estado da Modernização Administrativa. As restantes "não foi possível concluí-las até ao momento, por motivos relacionados nomeadamente com atrasos nos procedimento de contratação ou acordo entre as entidades envolvidas", tanto públicas como privadas.
PUB
O Governo apresentou esta terça-feira, 26 de Junho, as medidas do Simplex + 2017 e fez também um balanço da última edição. Este ano foi pedida uma avaliação ao Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, da Universidade Nova de Lisboa, que avaliou 11 medidas fez as contas ao número de horas poupadas na administração pública na sequência da sua implementação.
PUB
A poupança contabilizada foi de cerca de 470.000 horas, o equivalente a 59.000 dias de trabalho e entre as medidas avaliadas estavam a criação do título único ambiental, o pagamento de impostos directo, o registo criminal online, a declaração mensal de remunerações para as finanças automática ou o inventário permanente.
PUB
Para as empresas, concluiu o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação, a poupança atingiu os 568 milhões de euros ano.
O Simplex+ 2017 contem um conjunto de 172 novas medidas, para concluir entre 2017 e 2018. Podem ser consultadas no site oficial do Simplex.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Universidade Nova de Lisboa Modernização Administrativa Simplex Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação Simplex+ políticaMais lidas
O Negócios recomenda