Trabalhador morre durante reparação da rede elétrica em Leiria. E-Redes investiga acidente
Um trabalhador da empresa Canas, que está ao serviço da E-Redes na recuperação da rede elétrica após os efeitos das tempestades que afetaram Portugal, morreu nesta segunda-feira de manhã em Leiria.
Há ainda a registar um ferido grave do mesmo acidente, que foi transportado para o Hospital de Leiria.
PUB
Segundo o Correio da Manhã, os dois homens estavam a realizar operações na infraestrutura elétrica quando ocorreu uma descarga elétrica.
O acidente aconteceu pelas 10 horas da manhã. De acordo com a agência Lusa, a vítima mortal tinha 37 anos.
A empresa E-Redes já lamentou a morte do trabalhador que prestava serviço à operadora quando fazia trabalhos de reposição da rede elétrica, em Leiria, e anunciou uma investigação ao acidente de trabalho.
PUB
Numa informação enviada à agência Lusa, a E-Redes referiu que "lamenta profundamente o registo de uma vítima fatal e de um ferido, ao serviço de um dos seus parceiros, no contexto de trabalhos de reposição da rede na sequência das depressões que têm afetado Portugal continental".
"A empresa desencadeou prontamente uma investigação para apurar as causas deste acidente e manterá total transparência, colaboração e solidariedade com os envolvidos", declarou a principal operadora da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão.
(Notícia atualizada às 13:00 horas com informação sobre a investigação da E-Redes)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda