O que puxou pelos preços em 2015?
“Bebidas alcoólicas e tabaco” e “comunicações” foram as categorias de produtos com as maiores variações homólogas dos preços, mostram os dados do Instituto nacional de Estatística (INE), publicados esta quarta-feira, 13 de Janeiro.
Nuno Aguiar 13 de Janeiro de 2016 às 14:15
Em ambos os casos a variação homóloga média ao longo de 12 meses foi superior a 4%, tendo acelerado ao longo do ano. Apenas duas outras categorias tiveram variações homólogas superiores a 1% (restaurantes e hotéis e alimentos e bebidas não alcoólicas).
PUB
Em sentido contrário, a maior contracção dos preços veio do vestuário e calçado. As outras duas categorias onde o índice de preços no consumidor (IPC) caiu foram os transportes (-0,99%) e o lazer, recreação e cultura (-0,63%).
No total, a inflação avançou 0,5% em 2015. Veja no gráfico em baixo como evoluíram as maiores categorias.
PUB
Mais notícias Negócios Premium
A importância das entrelinhas
09.09.2025
Celso Filipe
O vírus do Estado
09.09.2025
Miguel Copetto
Mais um erro do PS?
09.09.2025
Camilo Lourenço
Relembrar Ernâni Lopes
09.09.2025
Francisco Jaime Quesado
Notícias mais Lidas
Mais lidas
Notícias Recomendadas
O Negócios recomenda