Confiança na economia da Zona Euro sobe para níveis de Janeiro
O indicador de confiança na economia da Zona Euro aumentou de 103,5 pontos, em Agosto, para 104,9 em Setembro, revelou esta quinta-feira, 29 de Setembro, a Comissão Europeia. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o indicador estabilizasse nos 103,5 pontos.
PUB
A leitura de Setembro é, inclusivamente, a mais elevada desde Janeiro, com os agentes económicos a melhorarem as suas perspectivas em relação à economia.
PUB
Já em relação à confiança da economia da União Europeia, o indicador melhorou de 103,8 pontos para 105,6, depois de nos últimos três meses não ter registado qualquer melhoria.
PUB
A justificar a melhoria deste indicador esteve sobretudo a indústria, o sector do retalho e a construção. Já o indicador de confiança dos consumidores não sofreu praticamente alterações nenhumas e os serviços estabilizaram os níveis de confiança.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) também reportou os dados relativos a Portugal, tendo revelado que o clima económico interrompeu a tendência de aceleração em Setembro, mas a confiança dos consumidores registou a primeira melhoria desde Maio deste ano.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Zona Euro Comissão Europeia União Europeia INE confiança indicadores de confiança conjuntura economiaA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda