Número de pedidos de subsídios de desemprego sobe nos EUA

Os pedidos de desemprego aumentaram na última semana nos EUA, ficando acima do esperado.
Rita Dias Baltazar 20 de Dezembro de 2012 às 14:27

Os pedidos de subsídios de desemprego cresceram pela primeira vez em cinco semanas para 361 mil na semana termina a 15 de Dezembro, divulgou hoje o Departamento Laboral dos EUA. Este valor representa um aumento de 17 mil pedidos. As previsões dos analistas consultados pela Bloomberg estimavam 360 mil pedidos.

 

PUB

Uma melhoria deste indicador dependerá de um crescimento económico mais rápido dos EUA que leve as empresas a aumentar as contratações, segundo a agência Bloomberg.

 

A Reserva Federal norte-americana (Fed) afirmou na última semana que tenciona manter uma política expansionista para impulsionar a economia do país e ajudar a diminuir o desemprego.

PUB

 

Bricklin Dwyer, economista do BNP Paribas afirma que "o mercado de trabalho está longe" da recuperação sustentável que "a Fed procura".

 

PUB

A taxa de crescimento anual da economia americana foi revista para os 3,1%, no terceiro trimestre de 2012, segundo o departamento do comércio dos EUA, segundo a Bloomberg. Esta revisão é reflexo de mais gastos de consumo e menos défice de comércio. O resultado divulgado anteriormente era de 2,7%.

Saber mais sobre...
Saber mais EUA subsídios de desemprego
Pub
Pub
Pub