Governo prepara desconfinamento e disponibiliza 19,8 milhões para testes em escolas

O Governo prepara já o desconfinamento, cujo plano será apresentado na próxima quinta-feira, e vai gastar 19,8 milhões de euros na compra de testes rápidos para a covid-19 para escolas e creches.
Reuters
Negócios 07 de Março de 2021 às 14:57

O Governo aprovou este domingo, em Conselho de Ministros, uma despesa de 19,8 milhões de euros para a aquisição de testes rápidos de antigénio em escolas e creches, em preparação do desconfinamento, cujo plano será apresentado na próxima quinta-feira, 11 de março.

PUB

Existe uma opinião quase consensual que o alívio das restrições deverá iniciar-se pelas escolas.

Segundo o comunicado, a resolução aprovado autoriza "a realização de despesa, por parte da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e do conselho diretivo do Instituto da Segurança Social, I. P., com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do setor social e solidário, até ao montante global de 19.802.880 euros".

PUB

"Desta forma, o Governo pretende preparar a reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais, dando continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020", conclui o documento.

Saber mais sobre...
Saber mais Governo escolas testes desconfinamento covid
Pub
Pub
Pub