Seychelles, o país mais avançado na vacinação, está em conversações para comprar vacina russa

As Seychelles, o país mais avançado na vacinação contra a covid-19, está a registar um aumento de casos. O país está em conversações para adquirir doses da vacina russa, a Sputnik-V.
Seychelles
Negócios com Bloomberg 12 de Maio de 2021 às 12:43

As autoridades das Seychelles confirmaram que estão a decorrer conversações para adquirir doses da vacina desenvolvida na Rússia, a Sputnik-V. Apesar de ser o país mais avançado no processo de vacinação contra a covid-19, as Seychelles têm registado um aumento de casos de infeção ao longo da última semana.

PUB

Segundo as autoridades de saúde, o número de casos ativos duplicou na última semana; os dados de segunda-feira apontam para 2.486 casos positivos.

Neste momento, de acordo com o "covid vaccination tracker" da agência Reuters, 69,7% da população das Seychelles (98 mil pessoas) já recebeu pelo menos uma dose de algum fármaco contra a covid-19. No país estão a ser administradas as vacinas da Sinopharm e da AstraZeneca.

PUB

Segundo a informação disponibilizada, a vacina russa demonstrou uma eficácia de 97,6%. Este fármaco foi autorizado para um uso de emergência na região do Oceano Índico em março, tendo sido doadas mil doses às Seychelles.

Saber mais sobre...
Saber mais Seychelles vacina covid-19 Sputnik-V
Pub
Pub
Pub