Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa, Sintra e Loures já somam um quinto do total de casos no país

À medida que decorre o tempo desde a eclosão da pandemia em Portugal, o peso relativo da Área Metropolitana de Lisboa no total de casos confirmados de covid-19 no país tem vindo a aumentar. Os três concelhos mais afetados da AML já detêm praticamente um quinto do total de infetados em território nacional.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os três municípios portugueses mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus já totalizam 8.104 casos confirmados de covid-19, o que representa 19% do total de 42.454 infetados contabilizados em Portugal, o que significa que Lisboa, Sintra e Loures detêm muito perto de um quinto dos casos positivos no país.

Por sua vez, estes três concelhos representam cerca de 11% da população, isto tendo por base as estimativas do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) para 2019. Ou seja, o número de infetados em Lisboa (3.544), Sintra (2.704) e Loures (1.856) vai além do peso destes três concelhos para o conjunto da população.

De acordo com os dados hoje reportados pela Direção Geral de Saúde (DGS), Amadora (1.718) e Vila Nova de Gaia (1.661) seguem respetivamente nos quarto e quinto postos dos concelhos com maior números de casos positivos de covid-19.

O boletim diário divulgado esta tarde pela DGS mostra que há mais dois concelhos a superar a marca dos três ou mais infetados. É o caso dos municípios de Vila Viçosa e de Armamar, ambos com três infetados contabilizados. Com efeito, são agora 246 os concelhos com pelo menos três casos confirmados, o equivalente a 79,9% do total de 308 municípios que compõem o território português.

Ver comentários
Saber mais Covid-19 Coronavírus Mapa Concelhos Área Metropolitana de Lisboa DGS
Outras Notícias