Cultura Clooney é o actor mais bem remunerado do mundo

Clooney é o actor mais bem remunerado do mundo

A venda da empresa de tequila fez com que George Clooney tivesse o melhor ano de sempre em termos de rendimentos, segundo a revista Forbes.
reuters DR reuters reuters reuters reuters Sureshsharmaptv63 reuters reuters EPA
Negócios 22 de agosto de 2018 às 17:47

A liderar o ranking dos actores melhor remunerados em 2018 está George Clooney, com quase 240 milhões de dólares. O período foi marcado pela venda da Casamigos, a empresa de tequila que Clooney co-fundou com dois amigos. A empresa foi comprada pela Diageo por 700 milhões de dólares, o que, realça a Forbes, lhe deu o melhor ano, em termos de rendimento, de sempre.  

 

Em segundo lugar surge Dwayne "The Rock" Johnson. O ano rendeu a este actor 124 milhões de dólares, muito devido ao sucesso de bilheteira do filme Jumanji: Bem-vindos à selva. Este filme contribuiu a que os rendimentos deste actor quase que duplicassem.

 

A completar a lista está Robert Downey Jr, com 81 milhões de dólares, num período marcado pelo sucesso do Homem de Ferro e pelo Homem Aranha: o Regresso a Casa.

 

Entre os mais bem remunerados estão ainda Chris Hemsworth e Jackie Chan. E, entre os 10 estão ainda dois actores de Bollywood.




pub