pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A lista das 10 fundações da administração central que vão ficar sem apoios públicos

Fundação Oriente e Casa de Bragança, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, são duas das dez fundações que ficam sem qualquer apoio financeiro do Estado. O Governo quer ainda retirar 100% dos apoios financeiros a mais quatro fundações, mas estas estão sob a decisão das autarquias.

25 de Setembro de 2012 às 19:59

A Fundação Oriente, que promove as relações entre Portugal e os países orientais, e a Fundação Casa de Bragança, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, que preserva o património da Casa de Bragança, são duas das 10 fundações cujos subsídios financeiros públicos são cortados a 100%, como publicado esta terça-feira em "Diário da República".

Há mais quatro organismos nacionais que o Governo também quer cortar os subsídios. Contudo, estas fundações estão dependentes das decisões dos municípios, pelo que a cessação de subsídios públicos ainda não é certa.

O corte de fundações é um dos esforços a que o Governo de Passos Coelho está obrigado para cumprir o memorando de entendimento que assinou, no ano passado, com a troika.

Veja aqui a lista das fundações que perdem todos os apoios financeiros públicos:

1) Fundação Casa de Mateus – Presidência do Conselho de Ministros

2) Fundação Oriente – Presidência do Conselho de Ministros

3) Fundação Casa de Bragança – Ministério das Finanças

4) Fundação Luso Africana para a Cultura – Ministério dos Negócios Estrangeiros

5) Fundação D.Manuel II – Ministério dos Negócios Estrangeiros

6) Fundação Voz Populli – Ministério da Economia e do Emprego

7) Fundação para as Comunicações Móveis - Ministério da Economia e do Emprego

8) Fundação Alter Real – Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

9) Fundação Mata do Buçaco - Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

10) Fundação Convento da Orada – Fundação para a Salvaguarda e Reabilitação do Património Arquitectónico - Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

Veja aqui a lista das fundações que o Estado quer cortar todos os apoios financeiros públicos mas que cuja decisão depende das autarquias:

1) Fundação Arbués Moreira, Município de Sintra;

2) Fundação Cultursintra, Município de Sintra;

3) Fundação Abel e João de Lacerda, Município de Tondela;

4) Fundação Terras de Santa Maria da Feira, Município de Santa Maria da Feira.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.