pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Angola cria fundo soberano de cinco mil milhões de dólares

O Fundo Soberano de Angola vai investir em projectos com potencial de crescimento na África subsariana.

17 de Outubro de 2012 às 10:51

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) vai ser gerido por uma administração com três membros e será liderado por Armando Manuel, conselheiro de assuntos económicos o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, segundo um comunicado citado pela Bloomberg.

Os investimentos do fundo vão incluir activos financeiros e participações em infraestruturas e projectos de turismo e outras indústrias com forte potencial de crescimento na África subsariana, adiantou o mesmo comunicado.

“O FSDEA vai fazer investimentos em Angola e internacionalmente em apoio do seu mandato para promover o desenvolvimento económico e social de Angola e gerar riqueza para as gerações futuras do país”, informou o fundo.

Fortemente dependente das receitas energéticas, Angola procura assim contornar a elevada volatilidade dos preços do petróleo, minimizando os riscos desta variação para o país. Angola é o segundo maior produtor de petróleo de África.

O governo angolano aprovou uma lei para criar o fundo no ano passado. Mais pormenores do fundo serão anunciados esta semana.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio