Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Atendimento alargado em zonas com maior procura

Até ao final do ano vão ser disponibilizados mais dez postos de atendimento "Empresa na Hora", nos distritos onde a procura tem sido mais elevada. Assim, já este mês, a região Norte passa a contar com este serviço na 1.ª Conservatória do Registo Predial e

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Setembro de 2006 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Até ao final do ano vão ser disponibilizados mais dez postos de atendimento "Empresa na Hora", nos distritos onde a procura tem sido mais elevada. Assim, já este mês, a região Norte passa a contar com este serviço na 1.ª Conservatória do Registo Predial e Comercial de Guimarães e na Conservatória do Registo Predial e Comercial de São João da Madeira.

Em Outubro será a vez da grande Lisboa, que passará a contar com mais quatro locais de recepção de pedidos, nas conservatórias do Registo Comercial de Lisboa, Odivelas, Vila Franca de Xira e Bombarral. Finalmente, em Novembro, será a vez das conservatórias do Registo Comercial de Cascais, Portimão e Chaves.

Com estes dez novos serviços de atendimento, o Ministério da Justiça eleva para 48 o número de locais onde é possível constituir uma "Empresa na Hora", numa resposta à procura, que se tem mantido em níveis elevados.

Assim, de acordo com as últimas estatísticas disponíveis, desde o lançamento do serviço (Julho de 2005) até 4 de Setembro foram constutuídas 11.263 "Empresas na Hora". O destaque vai para as sociedades por quotas, que constituem 61% do total (6.877). Seguem-se as sociedades unipessoais por quotas 37,7%) e, com bastante menos "procura", as sociedades anónimas (apenas 154, ou seja, 1,3%).

Outras Notícias