Diamantes apreendidos pela PJ só valem 290 euros
Os profissionais certificados que trabalham habitualmente com a PJ analisaram os três diamantes em bruto e cinco lapidados apreendidos, tendo concluído que os primeiros têm um baixo valor comercial.
Os oito diamantes que foram apreendidos pela Polícia Judiciária no caso de suspeitas de tráfico que envolvem militares portugueses valem apenas 290 euros, segundo noticia esta sexta-feira o Público. A rede, que era alegadamente liderada pelo ex-sargento dos Comandos, Paulo Nazaré, dedicar-se-ia ao tráfico de diamantes, ouro, droga e branqueamento de capitais.
Os profissionais certificados que trabalham habitualmente com a PJ analisaram os três diamantes em bruto e cinco lapidados apreendidos, tendo concluído que os primeiros têm um valor comercial de cerca de 81 euros. Já os segundos valem 209 euros, apurou o diário. Os valores terão surpreendido os investigadores da PJ e Ministério Público.
O esquema contava com vários elementos, entre eles dois advogados, estando um deles entre os 11 detidos pela Polícia Judiciária. O outro foi apenas alvo de busca domiciliária. Também o recurso a várias empresas era uma prática corrente na rede para disfarçar avultadas transferências de dinheiro. O jurista terá sido apresentado a Paulo Nazaré por um dos seus cúmplices no âmbito de transferências bancárias e da compra em numerário de bitcoins.
Mais lidas