Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dois feridos graves em incêndio em Abrantes

Cinco elementos da AFOCELCA sofreram queimaduras e vão ser transferidos do Hospital de Abrantes para uma unidade de referência de queimados.

Cofina Media
Lusa 03 de Julho de 2017 às 15:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Dois bombeiros e cinco elementos de uma equipa da AFOCELCA ficaram hoje feridos, dois com gravidade, num incêndio na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes, disse à Lusa a presidente da Câmara.

De acordo com Maria do Céu Albuquerque, o médico da equipa do INEM que assistiu os elementos da AFOCELCA deu dois dos feridos como estando em estado grave e três com ferimentos ligeiros. Os bombeiros são feridos sem gravidade e encontram-se "recompostos".

De acordo com a assessoria do Centro Hospitalar do Médio Tejo, os dois bombeiros foram assistidos por inalação de fumo. Quanto aos cinco elementos da AFOCELCA, sofreram queimaduras e vão ser transferidos do Hospital de Abrantes para uma unidade de referência de queimados.

Segundo a página da internet da Proteção Civil, este incêndio encontra-se "em resolução", sendo combatido por 188 operacionais, apoiados por 54 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio andou nas proximidades de Crucifixo, não havendo, no entanto, registo de casas em periggo, acrescentou a autarca.

A AFOCELCA, um Agrupamento Complementar de Empresas, foi criada em 2002 pela união de esforços entre as empresas Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima), mantendo-se atualmente do grupo The Navigator Company e do grupo ALTRI.

(notícia actualizada às 16:05 para dar conta de dois bombeiros feridos)

Ver comentários
Saber mais AFOCELCA Tramagal Abrantes incêndio
Outras Notícias