pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Duas empresas públicas deram lugar a um instituto

Constava do PREMAC, o plano de Redução e Melhoria da Administração Central, e agora ficou concluído o processo de extinção da ANCP e da GeRAP, cujas funções estão agora na Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, um instituto público.

04 de Outubro de 2012 às 10:39

A ESPAP será presidida por Afonso Silva, surgindo, também esta quinta-feira, em Diário da República a nomeação do vice-presidente Eugénio Antunes e o vogal Paulo Magina. O conselho directivo, além destes três elementos, têm ainda como vogal Gonçalo Caseiro.

Alguns destes elementos transitam das anteriores empresas públicas. Paulo Magina, por exemplo, era o presidente da ANCP, até à data da sua extinção. Eugénio Antunes era da GeRAP.

A 14 de Junho deste ano foi publicado em Diário da República o diploma que cria a ESPAP, que, apesar de ser um instituto público de regime especial, é equiparada a entidade pública empresarial. Esta entidade tem como função a gestão de serviços partilhados, compras públicas, gestão do parque de veículos do Estado e actividade de suporte e promoção da utilização de recursos comuns na Administração Pública.

Alguns destes elementos transitam das anteriores empresas públicas. Paulo Magina, por exemplo, era o presidente da ANCP, até à data da sua extinção. Eugénio Antunes era da GeRAP.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio