Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Encomendas à indústria da Zona Euro crescem 6,8% em Maio

As encomendas à indústria, ajustadas de efeitos sazonais, na Zona Euro aumentaram 6,8% em Maio face a igual período do ano anterior e avançaram 7,4% na União Europeia com os 25 países. No mês referido, o excedente da Balança Comercial foi de 7,3 mil milhõ

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 22 de Julho de 2004 às 11:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As encomendas à indústria, ajustadas de efeitos sazonais, na Zona Euro aumentaram 6,8% em Maio face a igual período do ano anterior e avançaram 7,4% na União Europeia com os 25 países. No mês referido, o excedente da Balança Comercial foi de 7,3 mil milhões de euros na região dos 12 e negativo na União Europeia, de 3,9 mil milhões de euros, avançou hoje o Eurostat.

Segundo a mesma fonte, as encomendas à indústria em Portugal cresceram 5,3%, em termos homólogos, e 9,4% na Alemanha. Em França avançaram 9,1% e o maior crescimento pertenceu à Lituânia, com 137,9%.

Em termos mensais, as encomendas à indústria diminuíram 0,3% na Zona Euro e 0,1% na União Europeia. Em Portugal avançaram 0,8% e na maior economia da Europa 3,4%. Na França sofreram um decréscimo de 0,5%, ao contrário da Eslováquia que obteve o maior crescimento mensal de 6,9%. As encomendas na Suécia registaram a maior queda, nos 5,5%.

No que diz respeito ao excedente da Balança Comercial da Zona Euro, que foi de 7,3 mil milhões de euros no mês em análise, as exportações foram de 92,5 mil milhões de euros, acima dos 85,2 mil milhões de euros de importações. O excedente ficou acima dos sete mil milhões de euros registados em Abril.

Na União Europeia, o défice de 3,9 mil milhões de euros, contou com 77,7 mil milhões de euros em exportações e 81,6 mil milhões de euros em importações. No mês anterior, o défice tinha sido ainda maior, no valor de 7,1 mil milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias