Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Estamos na senda do definhamento», alerta Vítor Bento

Vítor Bento não está surpreendido com os cenários sombrios que esta semana  diversas  instituições – Banco de Portugal, FMI e OCDE – traçaram para a economia portuguesa, sublinhando que, apesar das más notícias, a divulgação destes relatórios po

Negócios 20 de Abril de 2006 às 16:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Vítor Bento não está surpreendido com os cenários sombrios que esta semana  diversas  instituições – Banco de Portugal, FMI e OCDE – traçaram para a economia portuguesa, sublinhando que, apesar das más notícias, a divulgação destes relatórios pode ser positiva, porque é preciso «obrigar as pessoas a enfrentar a realidade».

Para o economista e presidente da SIBS, «estamos na senda do definhamento» e vai ser preciso uma mobilização total da sociedade e das instituições portuguesas para evitar o agravamento contínuo do défice externo e a consequente «perda da soberania económica».

Vítor Bento considera que o discurso político de que «o pior já passou» não tem aderência à realidade. Portugal está a perder potencial de crescimento e nas finanças públicas «nunca vi a situação deixar de piorar».

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias