Governo brasileiro promete corte de impostos
O Governo brasileiro comprometeu-se hoje a reduzir impostos para aumentar a competitividade das empresas, informou o ministro da Fazenda do Brasil, Guido Mantega, depois de uma reunião com 28 grandes empresários.
"Vai haver uma grande vantagem para os empresários, principalmente para os exportadores", disse Mantega em conferência de imprensa, sem dar detalhes. A expectativa é a de que as medidas sejam anunciadas nas próximas semanas.
A reunião contou com a presença da presidente brasileira, Dilma Rousseff, dos ministros da Fazenda e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e dos maiores empresários brasileiros dos sectores bancário, grossista, industrial, da construção e automobilístico, entre eles Eike Batista, do grupo OLX, considerado o sétimo homem mais rico do mundo, segundo a lista da revista Forbes.
Além do corte nos impostos, que ainda está a ser negociado com cada sector, o governo afirmou que irá manter o real desvalorizado em relação ao dólar para não prejudicar a indústria brasileira, disse Mantega.
Mais lidas