Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lula nomeia Henrique Meirelles para Governador de Banco Central do Brasil (act)

O presidente eleito do Brasil vai nomear Henrique Meirelles, oriundo do FleetBoston Financial Group, para presidir aos destinos do Banco Central do Brasil, avançou a GloboNews. O real reagiu com ganhos, tendo progredido 1,04% para os 3,71 reais por dólar.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 12 de Dezembro de 2002 às 16:51
  • Partilhar artigo
  • ...
O presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, vai nomear Henrique Meirelles, oriundo do FleetBoston Financial Group, para presidir aos destinos do Banco Central do Brasil, avançou a GloboNews. O real reagiu com ganhos, tendo progredido 1,04% para os 3,71 reais por dólar.

A nomeação de Meirelles indica o compromisso de Lula em combater a inflação e manter os pagamentos de 300 mil milhões de dólares (294,46 mil milhões de euros).

Meirelles abandonou o cargo de responsável pela América Latina do FleetBoston Financial Group em Agosto passado, tendo sido eleito, em Outubro, como deputado federal do Partido Social Democrata do Brasil (PSDB), o mesmo do presidente do Brasil em funções, Fernando Henrique Cardoso.

A confirmar-se esta informação Meirelles, sucederá a Armínio Fraga no cargo.

O real valorizava 1,04% para os 3,71 reais por dólar, enquanto a Obrigação do Tesouro brasileira de referência, com um cupão de 8% e vencimento em 2014, avançava 0,63% para os 62,5% do valor facial, a que corresponde uma rentabilidade de 19,4%.

Outras Notícias