Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moedas anuncia pacote de 50 milhões para famílias e empresas de Lisboa

Mil famílias vão ser apoiadas pelo Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível e para as empresas há um "Cheque Recuperar+ Energia", que terá uma dotação "até aos 300 mil euros".

Sérgio Lemos
Negócios jng@negocios.pt 22 de Setembro de 2022 às 11:39
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, apresenta esta quinta-feira um programa que inclui 14 medidas para apoiar famílias e empresas que custará mais de 50 milhões de euros à autarquia entre 2022 e 2023, apurou o Correio da Manhã.

De acordo com um documento a que o CM teve acesso, "estas medidas incidem sobretudo do lado da receita evitando aumentos de rendas, taxas e impostos". 

Para o setor empresarial, o mesmo documento refere ainda um apoio financeiro "no valor global de 12 milhões de euros para micro e pequenas empresas" e um "Cheque Recuperar+ Energia" que terá uma dotação "até aos 300 mil euros".

Há ainda a promessa de o município não aumentar o valor das rendas para os comerciantes nos mercados municipais em 2023 e de não subir as rendas das habitações sociais.

O número de agregados familiares apoiados pelo Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível poderá subir "de 360 para 1.000 famílias", de acordo com o programa, o que se traduz num investimento da autarquia "no valor de 1,4 milhões de euros".
Ver comentários
Saber mais Coreio da Manhã Carlos Moedas economia negócios e finanças macroeconomia orçamento
Outras Notícias