Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ongoing terá pedido informações acerca de Ângelo Correia

A empresa Ongoing solicitou a Silva Carvalho informações sobre Ângelo Correia, empresário e figura destacada do PSD. Segundo o Diário de Notícias, foram encontrados no computador do ex-espião um "perfil de carreira" de Correia e relatórios pormenorizados da actividade comercial da Fomentinvest, de cujo conselho de administração este é presidente.

Pedro Romano promano@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 09:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
As informações terão sido produzidas pouco depois de a Ongoing ter negociado uma parceria de investimento em África com esta empresa, especializada nas áreas do ambiente, energia, mercado de carbono e sustentabilidade. A JP Sá Couto, fabricante dos computadores Magalhães, também estava envolvida no negócio.
Ao DN, Ângelo Correia disse que considerava normal que a Ongoing "quisesse conhecer bem a empresa" e que não tinha "nada a reclamar" desde que a informação contida no relatório fosse exclusivamente profissional. Mas ressalvou: "Caso haja outro tipo de informação, pessoal, já é mais complicado".
Os relatórios acerca de Ângelo Correia e a Fomentinvest foram encontrados juntamente com documentos acerca da Finertec, empresa presidida por José Braz da Silva e na qual em tempos trabalhou o ministro Miguel Relvas. Também foram encontradas informações pormenorizadas acerca de Francisco Balsemão, da Impresa, e o director do Expresso Ricardo Costa.
Segundo o DN, a recolha das informações foi feita por uma consultora especializada, constituída essencialmente por ex-jornalistas. Contactada, a Ongoing não deu esclarecimentos acerca deste assunto.
Ver comentários
Outras Notícias