pixel
A carregar o vídeo ...

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Vários mortos em atropelamento por autocarro em Estocolmo

Motorista já foi detido e o acidente está a ser investigado como homicídio culposo agravado por resultado. Segundo o jornal Expressen, uma doença poderá estar por detrás do acidente.

A carregar o vídeo ...
Vários mortos em acidente de autocarro em Estocolmo
14 de Novembro de 2025 às 16:25

Um acidente de autocarro no centro de Estocolmo provocou, esta sexta-feira (14), vários mortos e deixou várias pessoas feridas, segundo o jornal sueco que cita a polícia local.

Enquanto que jornal Expressen fala em três mortes, a agência de notícias Reuters aponta para cinco pessoas afetadas: uma delas terá sido  transportada para um hospital de ambulância, adiantou a SOS Alarm - os sistemas de emergências suecos - ao Aftonbladet.

"Neste momento, a polícia não comenta informações sobre o número, sexo ou idade das vítimas", escreveu a polícia no seu site.

O alarme para este acidente foi dado pelas 15h24 locais (14h24 de Lisboa), quando uma viatura fora de serviço colidiu com uma paragem de autocarro, em Östermalm. Na viatura não havia passageiros, mas as pessoas que estavam no local, no momento em que se deu o acidente, relataram ter ouvido um estrondo.

"Estava sentada no sofá e ouvi estrondos. Fiquei muito stressada", disse ao Expressen uma mulher que mora perto do local.

O motorista entretanto já foi detido, segundo o Aftonbladet, e apesar de ainda serem desconhecidos os motivos do acidente, o caso está a ser investigado como homicídio culposo agravado por resultado. Segundo informações do Expressen, uma doença poderá estar por detrás desta tragédia.

No local encontram-se agora polícias, ambulâncias e unidades de serviços de emergência.

O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson,  entretanto já lamentou o sucedido. "Recebi a trágica notícia de que várias pessoas morreram e ficaram feridas numa paragem de autocarro no centro de Estocolmo. Pessoas que talvez estivessem a regressar a casa para visitar familiares, amigos ou para [terem] uma noite tranquila em casa", disse num comentário enviado ao Aftonbladet.

Em atualização

Publicidade
C•Studio