Vendas a retalho aceleram em Novembro

O volume de negócios no sector do retalho continua a subir, impulsionado especialmente pelos produtos alimentares.
1/87
Foto: Miguel Baltazar António Vieira Monteiro Santander Totta depoimentos não usar Foto: Miguel Baltazar João Vieira de Almeida, Vda depoimentos não usar nuno ribeiro da Silva endesa raul martins altis ahp Jaime Carvalho Esteves, PWc Nuno Teles Rui Pena franquelim alves antonio miguel ferreira Claranet Foto: Miguel Baltazar
30 de Dezembro de 2016 às 12:42

As vendas no sector do comércio a retalho aceleraram no mês de Novembro, beneficiando de um impulso especial no consumo de produtos alimentares face ao ano passado.

PUB

Segundo números divulgados esta sexta-feira, 30 de Dezembro, pelo Instituto Nacional de Estatística, o índice de vendas no comércio a retalho cresceu 4,3% em Novembro de 2016 face ao mesmo mês de 2015.

Este salto face ao ano passado já se vinha verificando nos meses anteriores deste ano, mas em Novembro foi maior do que em Outubro, com os 4,3% a compararem com os 3,9% de Outubro, assinala o INE.

PUB

Esta subida é transversal a todo o tipo de comércio a retalho, mas o instituto de estatística assinala o desempenho destacado dos produtos alimentares, com o índice a subir 4,6% face a Novembro de 2015 (e a comparar com os 3,8% de Outubro). Nos produtos alimentares houve também um aumento de 4% em termos homólogos, a mesma evolução que já havia sido registada em Outubro.

 

PUB

Já quando comparado em cadeia, isto é, face a Outubro deste ano, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou globalmente uma diminuição de 1,3%, diz o INE.

 

PUB

Ao nível do emprego, o índice registou uma variação homóloga de 2,8% em Novembro, dando nota de uma ligeira desaceleração (0,2 pontos percentuais) neste crescimento face a Outubro.

Já o índice das remunerações avançou 6,5% e o das horas trabalhadas 1,4% em termos homólogos, assinala o INE. 

PUB
Pub
Pub
Pub