pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Contratação coletiva: trabalhadores com novas tabelas salariais caem 43%

Após o choque inflacionista, com um máximo de mais de uma década de trabalhadores com tabelas salariais atualizadas em 2024, a contratação coletiva surge a perder gás nos primeiros meses do ano. Beneficiários de revisão de tabelas vão pouco além dos 300 mil até maio.

Os incentivos trazidos pelos últimos acordos de rendimentos não parecem estar a segurar os números historicamente elevados de abrangidos na renovação da contratação coletiva.
Os incentivos trazidos pelos últimos acordos de rendimentos não parecem estar a segurar os números historicamente elevados de abrangidos na renovação da contratação coletiva. Duarte Roriz
25 de Agosto de 2025 às 23:30
  • Partilhar artigo
  • ...

A recuperação da pandemia e a necessidade de pôr em dia o poder de compra dos trabalhadores após o choque inflacionista deram, nos últimos dois anos, um dos períodos mais dinâmicos à contratação coletiva, com um máximo de abrangidos pela renovação de tabelas salariais a tocar praticamente um milhão em 2024. Mas o dinamismo já está a travar, com menos 43% de abrangidos em renovação de tabelas salariais nos primeiros cinco meses deste ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio