Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alarga prazo para candidaturas ao programa de estágios da administração pública

Concurso deveria terminar esta segunda-feira, mas o Governo decidiu prolongá-lo por "mais 30 dias". Em causa estão, pelo menos, mil vagas de estágio na Função Pública destinadas a jovens licenciados com idades até aos 30 anos.

Bruno Colaço
Joana Almeida JoanaAlmeida@negocios.pt 21 de Fevereiro de 2022 às 20:24
O prazo para apresentação de candidaturas ao Programa de Estágios na Administração Pública, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi prolongado até 18 de março de 2022. O concurso às, pelo menos, mil vagas na Função Pública deveria terminar esta segunda-feira, mas o Governo decidiu prolongá-lo por "mais 30 dias". 

O aviso para a apresentação de candidaturas ao programa de estágios destinado a jovens licenciados foi publicado a 7 de janeiro, depois de a primeira edição do programa terem sido preenchidas 344 das 500 vagas abertas. As 156 vagas por preencher, transitam agora para esta segunda edição do programa que deve contar com, pelo menos, mil vagas.

As candidaturas a este programa devem ser, assim, submetidas através da plataforma eletrónica do Sistema de Informação da estrutura de missão Recuperar Portugal, que gere o PRR, até às "17h00 horas do dia 18 de março de 2022".

A este programa podem candidatar-se entidades da administração central direta e indireta do Estado que pretendam receber estagiários e que preencham os requisitos estabelecidos. A Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP), a entidade gestora do Programa de Estágios, deverá depois decidir sobre a atribuição de vagas a cada entidade.

Os estágios são destinados a jovens licenciados com idades até aos 30 anos (ou 35 em caso de se tratar de um jovem com deficiência e/ou algum tipo de incapacidade), que se encontrem à procura do primeiro emprego ou que queiram mudar de emprego dentro da sua área de formação. 

Os estágios são financiados a 100% pelo PRR e permitem aos jovens licenciados beneficiar de uma bolsa de estágio de 1.007,49 euros ilíquidos, a partir de janeiro de 2022, à qual acresce o subsídio de refeição.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio