Boris Johnson é candidato à liderança do Partido Conservador

O opositor de Theresa May confirmou que pretende substituir a atual primeira-ministra.
boris johnson uniao europeia
Reuters
Negócios 16 de Maio de 2019 às 15:22

Boris Johnson vai concorrer às eleições para a liderança do Partido Conservador, noticia a BBC, que cita declarações do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros.

PUB

 

"Claro que vou concorrer", disse Boris Johnson durante um evento na British Insurance Brokers' Association, citado pela estação de televisão britânica.

PUB

 

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Theresa May está já a posicionar-se para um lugar que há muito ambiciona e que pode estar agora mais próximo, uma vez que a primeira-ministra prometeu demitir-se se o acordo para o Brexit for aprovado no Parlamento Britânico.

PUB

 

Boris Johnson saiu em julho do ano passado do Governo de May, opondo-se à estratégia da primeira-ministra nas negociações com a União Europeia para o Brexit. Desde então que se intensificou a especulação que Boris Johnson tem como objetivo chegar ao lugar de líder do governo britânico.

PUB

 

Uma ambição que tem vários anos e já era notícia na campanha do referendo para a saída do Reino Unido da União Europeia, que teve em Boris Johnson um dos maiores defensores.

PUB

 

Para lá chegar, primeiro tem de acontecer a saída de cena de Theresa May, que ainda não tem data marcada.

PUB
Pub
Pub
Pub