Carro explode no centro de Berlim e mata uma pessoa
A polícia alemã informou que um carro explodiu no centro de Berlim esta terça-feira de manhã, causando uma vítima mortal.
A viatura explodiu enquanto era conduzida, no bairro de Charlottenburg, informaram as autoridades, segundo o The Wall Street Journal. A identidade da vítima mortal, o condutor, está ainda por apurar. Escreve a Reuters que as autoridades, que começaram por suspeitar que a explosão tinha sido causada por uma bomba, excluem agora a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista. "Não há qualquer prova de que [este ataque] tenha um contexto terrorista", adiantaram as autoridades. Após a explosão, a
PUB
Escreve a Reuters que as autoridades, que começaram por suspeitar que a explosão tinha sido causada por uma bomba, excluem agora a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista.
"Não há qualquer prova de que [este ataque] tenha um contexto terrorista", adiantaram as autoridades.
PUB
Em declarações à Associated Press, o porta-voz da polícia, Carsten Mueller, adiantou que a explosão ocorreu por volta das 8:00 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental).
Na sequência da explosão, a BBC adianta que as autoridades pediram aos residentes na zona para fecharem as janelas de suas casas e para se manterem no interior. Entretanto, escreve a Lusa, as forças de segurança informaram os residentes da zona que o trabalho das equipas de minas e armadilhas terminou e que podem usar as varandas e janelas de suas casas. Segundo a agência, a polícia de Berlim rejeitou ainda a possibilidade de novas explosões no local. Michael Merkle, outro agente das forças policiais no local, disse à imprensa que para já não é possível adiantar pormenores, mas garantiu que tudo seria examinado ao pormenor.
Entretanto, escreve a Lusa, as forças de segurança informaram os residentes da zona que o trabalho das equipas de minas e armadilhas terminou e que podem usar as varandas e janelas de suas casas.
PUB
Segundo a agência, a polícia de Berlim rejeitou ainda a possibilidade de novas explosões no local.
Michael Merkle, outro agente das forças policiais no local, disse à imprensa que para já não é possível adiantar pormenores, mas garantiu que tudo seria examinado ao pormenor.
O jornal Deutsche Welle partilhou na sua edição online uma publicação na rede social twitter da polícia de Berlim com a imagem da viatura em causa.
PUB
Gemäß unserer Kolleg. vort Ort, ist der PKW während der Fahrt explodiert und hat sich dann überschlagen.
^yt pic.twitter.com/Ae1K6OvkdG
PUB
— Polizei Berlin (@polizeiberlin) 15 de março de 2016
Mais lidas
O Negócios recomenda