Número de mortos dos ataques a Paris em 129 (cor.)
Os hospitais parisienses emitiram este domingo à tarde um comunicado onde revelavam que dos 80 feridos em estado grave admitidos na sexta-feira, após os ataques, três morreram e 42 continuavam este domingo, 15 de Novembro, à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação. Acrescentando que o número de mortos tinha assim aumentado para 132.
PUB
No total, segundo o texto, os hospitais de Paris atenderam 415 pessoas, número que inclui pessoas em estado de choque que procuraram espontaneamente os hospitais.
Contudo, horas mais tarde, as autoridades corrigiram os números, mantendo as vítimas mortais em 129. Em causa estava a contabilização de mortos que já tinham sido incluídos nesta lista, pelo que houve duplicação de pessoas, explica o Guardian.
PUB
O balanço oficial anterior revelava 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais em estado grave.
PUB
Os ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, foram perpetrados por pelo menos sete terroristas e visaram um estádio de futebol, uma sala de concertos e quatro cafés e restaurantes do centro de Paris.
PUB
(Correcção: As autoridades corrigiram o número de mortos para 129, tendo contabilizado por duas algumas vítimas mortais)
Saber mais sobre...
Saber mais Ataques terroristas Paris França Estado Islâmico acto de guerra François HollandeMais lidas
O Negócios recomenda