Europa Aumenta para 278 número de mortos no sismo em Itália

Aumenta para 278 número de mortos no sismo em Itália

O número de vítimas mortais provocadas pelo sismo em Itália já ascende a 278, com os feridos hospitalizados a totalizar 388.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 26 de agosto de 2016 às 07:57

A Protecção Civil italiana actualizou esta sexta-feira, 26 de Agosto, o número de vítimas mortais causadas pelo sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter, ocorrido na quarta-feira, 24 de Agosto.

O fenómeno natural matou 278 pessoas, das quais 218 foram observadas em Amatrice, 49 em Arquata del Tronto e 11 em Accumoli, as três localidades mais afectadas do centro do país .

 

O último balanço revela ainda que há 388 pessoas hospitalizadas, de acordo com a imprensa internacional.

 

Desde que o centro de Itália foi atingido que já se registaram 1059 réplicas, 220 das quais desde a meia-noite desta sexta-feira, 26 de Agosto. Já esta manhã o país voltou a ser sacudido por uma réplica mais intensa, de 4,8.

 

Os poucos segundos que durou o terramoto foram suficientes para fazer praticamente desaparecer várias localidades das províncias de Rieti e de Ascoli Piceno, situadas sob a cordilheira dos Apeninos e a poucos quilómetros de Aquila, capital da região montanhosa dos Abruzos, onde um sismo fez mais de 300 mortos em 2009.

(Notícia actualizada às 19:39 com novo balanço de vítimas e réplicas ocorridas)




Marketing Automation certified by E-GOI