Costa saúda recuo positivo de Trump e quer estabilizar relações com EUA
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, saudou esta quinta-feira o recuo "positivo" do Presidente norte-americano, Donald Trump, nas ameaças tarifárias a países europeus devido às intenções dos Estados Unidos na Gronelândia, defendendo "a estabilização efetiva" das relações transatlânticas.
"O anúncio feito ontem [quarta-feira], de que não haverá novas tarifas dos Estados Unidos sobre a Europa, é positivo [pois] a imposição de tarifas adicionais teria sido incompatível com o acordo comercial entre a UE e os Estados Unidos", declarou António Costa, em conferência de imprensa no final de uma reunião extraordinária do Conselho Europeu, em Bruxelas.
PUB
"O nosso foco deve agora ser avançar com a implementação desse acordo, [já que] o objetivo continua a ser a estabilização efetiva das relações comerciais entre a União Europeia e os Estados Unidos", acrescentou, nestas conclusões orais em nome dos 27 chefes de Governo e de Estado da União Europeia (UE).
Saber mais sobre...
Saber mais Anúncio Ameaças Acordo Tarifas Estados Unidos António Costa União Europeia Donald Trump Conselho EuropeuO silêncio na era do ruído
Inadmissível demagogia
Mais lidas
O Negócios recomenda