Eurogrupo espera desaceleração da inflação em 2022

Os ministros da Economia e Finanças da Zona Euro consideram que o aumento da inflação não é um argumento contra a transição para fontes de energia renovável, no âmbito do plano comunitário de redução das emissões de CO2 para zero até 2050.
europa euro
iStock
Negócios 04 de Outubro de 2021 às 20:45

Os ministros da Economia e Finanças da Zona Euro reuniram-se esta segunda-feira no Luxemburgo, com a crise energética a dominar a agenda num contexto de escalada dos preços da energia, bem como de subida da inflação – que atingiu os 3,4% em setembro.

PUB

 

Neste Eurogrupo de hoje, os ministros disseram concordar com as previsões do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia de que a aceleração da inflação é sobretudo temporária e que a subida dos preços irá abrandar no próximo ano.

 

PUB

Paschal Donohoe, que presidiu ao encontro no Luxemburgo, declarou em conferência de impresa que houve também acordo quanto ao facto de o aumento da inflação não ser um argumento contra a transição para fontes de energia renovável, no âmbito do plano comunitário de redução das emissões de CO2 para zero até 2050.

Saber mais sobre...
Saber mais Eurogrupo Zona Euro
Pub
Pub
Pub