Governo grego admite convocar novas eleições

As negociações entre as equipas técnicas de Bruxelas e Atenas deverão retomar esta segunda-feira as negociações, num dia em que o jornal alemão Bild, sem citar fontes, noticia que Alexis Tsipras admite convocar novas eleições dependendo do resultado das negociações.
grécia alexis tsipras Yanis Varoufakis
Reuters
Sara Antunes 13 de Abril de 2015 às 09:57

As negociações entre a Grécia e Bruxelas deverão ser retomadas esta segunda-feira, 13 de Abril, entre as equipas técnicas, depois de terem sido suspensas na semana passada devido às comemorações da Páscoa ortodoxa.

PUB

 

O objectivo passa pelas equipas técnicas encontrarem as soluções para que os responsáveis máximos dos países da Zona Euro possam fechar o acordo na próxima reunião de ministros das Finanças da região. O encontro do Eurogrupo está agendado para o dia 24 de Abril.

PUB

 

E no dia em que são retomadas as negociações, o jornal alemã Bild noticia, sem citar fontes, que o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, está a ponderar avançar com novas eleições legislativas, dependendo do rumo que as negociações entre Atenas e Bruxelas tomarem.

PUB

Entretanto, o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, em entrevista à Bloomberg, afirmou que as negociações com Atenas estão "muito complicadas".

 

PUB

"Não é segredo que essas negociações estão muito complicadas", tendo havido troca de palavras que não terão ajudado neste processo, afirmou à Bloomberg o responsável, acrescentando que, apesar disto "é claro que estamos disponíveis para trabalhar com o Governo grego."

Pub
Pub
Pub