pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Caldeira Cabral: "Merecemos um rating melhor do que temos"

O ministro da Economia considera que Portugal “ainda tem muito trabalho a fazer”, mas considera que os “ratings” só podem subir, defendeu Caldeira Cabral à CNBC, à margem da Web Summit.

conferência capitalizar caldeira cabral
conferência capitalizar caldeira cabral Bruno Simão/Negócios
Negócios 08 de Novembro de 2016 às 16:14

Portugal ainda tem muito trabalho pela frente, mas já merecia ter notações de risco superiores, dados os fundamentais da economia. Por isso, a expectativa do Governo é que a pouco e pouco as agências de "rating" subam as notações de risco de Portugal, afirmou terça-feira, 8 de Novembro, Manuel Caldeira Cabral, o ministro da Economia.

"Ainda temos muito trabalho para fazer, mas penso que os nossos fundamentais nos fazem merecer um rating melhor do que temos", afirmou em entrevista ao canal de televisão norte-americano CNBC. "Penso que as perspectivas no médio prazo apontam para que os ratings da maioria das agências subam. Não esperamos que isto aconteça amanhã ou no próximo semestre. Penso que vão permanecer estáveis e no médio prazo subirão", defende.

O ministro da Economia, que falava à margem da Web Summit que está a decorrer em Lisboa, aproveitou para valorizar a mão-de-obra altamente qualificada e com capacidade de falar várias línguas, o que dá vantagens ao país para se afirmar como um centro tecnológico internacional, escreveu a CNBC. 

O responsável evidenciou que a recuperação da economia nacional dever ser confirmada por mais um dado: o crescimento no terceiro trimestre de que deverá apresentar uma "taxa muito interessante", com a economia a beneficiar da expansão do turismo e dos sectores tecnológicos, defendeu.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio