pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Portugal abranda, mas ainda tem 3.º maior corte de dívida na Zona Euro

Sem contar com o ano excecional de 2020, Portugal planeia para 2026 a menor redução de dívida numa década. Mas ainda se destaca numa Zona Euro que, na maior parte dos casos, irá somar mais endividamento.

A Grécia fica a um triz de deixar a linha frente das maiores dívidas, num papel que em breve poderá caber a Itália.
A Grécia fica a um triz de deixar a linha frente das maiores dívidas, num papel que em breve poderá caber a Itália. Pedro Elias
21 de Outubro de 2025 às 22:14
  • Partilhar artigo
  • ...

A redução da dívida pública portuguesa prevista para o próximo ano será a menor numa década, quando se desconta o ano excecional da pandemia, e não irá além dos 2,4 pontos percentuais do PIB, segundo o Governo. Mas, mesmo com o registo fraco do ponto de vista histórico, Portugal deverá manter-se no pódio dos países da Zona Euro com maiores reduções do endividamento em 2026.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio