PSD vai apresentar proposta para descida do IVA da eletricidade

Rui Rio lembrou que a descida do IVA de 23% para 6% era uma das "medidas emblemáticas" do programa eleitoral do PSD.
João Miguel Rodrigues
Lusa 23 de Novembro de 2019 às 21:11

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou este sábado que o PSD quer baixar o IVA da eletricidade e que irá apresentar uma proposta nesse sentido, mas sublinhou que não há qualquer posição concertada com BE ou PCP.

PUB

"Naturalmente não falei com o BE nem com o PCP. Agora, da nossa parte, nós iremos apresentar uma proposta consentânea com aquilo que foi a nossa proposta ao país, que é justamente essa redução. Não vamos cometer loucuras. Não vamos apresentar propostas daquilo que não é exequível, isso não faremos", disse Rui Rio, no Fundão, distrito de Castelo Branco, à margem do II Congresso da Coesão Territorial.

O líder do PSD reagia assim a uma notícia do "Expresso" que refere que a oposição ameaça descer o IVA da luz contra o primeiro-ministro.

PUB

Com o título "PSD, BE e PCP ameaçam impor corte no IVA da luz", a notícia refere que PSD, BE E PCP querem levar a medida a votos para que possa integrar o próximo Orçamento do Estado (OE) e também ressalva que, juntos, estes partidos têm maioria.

Questionado sobre o assunto, Rui Rio lembrou que a descida do IVA de 23% para 6% era uma das "medidas emblemáticas" do programa eleitoral do PSD e que, coerentemente, o PSD irá apresentar uma proposta para essa descida.

PUB

O líder do PSD não revelou que os valores a propor serão os mesmos que estavam inscritos no programa eleitoral, mas salientou que, no quadro macroeconómico do PSD, essa medida era "perfeitamente suportável pelo OE".

Saber mais sobre...
Saber mais PSD BE IVA d energia Rui Rio PCP OE política
Pub
Pub
Pub