Manuel Pinho ouvido na Polícia Judiciária
O ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, está a ser ouvido na Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, avança o jornal Expresso. Pinho chegou às instalações da PJ acompanhado pelo seu advogado, Ricardo Sá Fernandes. Em causa estão as investigações em torno das rendas da energia.
PUB
Na semana passada tinha sido já noticiado, pelo Jornal Económico, que Pinho seria ouvido até ao dia 15 de Julho, antes do início das férias judiciais.
PUB
Em causa estão as investigações que já ditaram a constituição de sete arguidos, entre os quais António Mexia, presidente da EDP, João Manso Neto, actual presidente da EDP Renováveis, Rui Cartaxo, ex-presidente da REN.
PUB
As autoridades investigam crimes de corrupção e participação económica em negócio. O caso está relacionado com as compensações pela cessação de contratos de aquisição de energia, em 2007.
PUB
Manuel Pinho escreveu na semana passada um artigo onde disse ser "o maior interessado em colaborar na investigação", alegando que o seu nome "foi envolvido de forma desagradável e injusta."
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Manuel Pinho Polícia Judiciária ex-ministro da Economia EDP REN Ricardo Sá FernandesAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda