Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Processo EDP vai dar à luz a primeira acusação no outono

O Ministério Público vai dividir o processo duas partes e avançar com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia.

Manuel Pinho, antigo ministro da Economia. Lusa
Negócios jng@negocios.pt 06 de Agosto de 2022 às 11:02
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra Pinho, vão ser acusados já este outono naquela que será a primeira acusação do processo EDP, avança o Novo.

 

"O Ministério Público vai dividir o processo EDP em duas partes e avançar já no outono com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e Alexandra Pinho, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia", noticia o semanário.

 

De acordo com o Novo, "é este o primeiro plano dos procuradores titulares do processo logo após o regresso das férias judiciais", pelo que os investigadores irão, para o efeito, dividir o processo em dois.

 

"Já os factos relacionados com a EDP, António Mexia e Manso Neto, bem como a polémica contratação de Pinho pela Universidade Columbia, ficarão para uma segunda acusação", adianta a mesma publicação.

Ver comentários
Saber mais processo edp manuel pinho espírito santo ricardo salgado alexandra pinho antónio mexia manso neto
Outras Notícias