pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Abreu atinge faturação recorde em 2024 e integra ex-administradora executiva da AdC

A sociedade de advogados atingiu uma faturação recorde de mais de 50 milhões de euros em 2024. Anunciou ainda que integrou Maria João Melícias, antiga administradora executiva da AdC, como co-coordenadora da área de prática de Concorrência, Regulação e UE.

Alexandre Azevedo
15 de Maio de 2025 às 00:01

A Abreu Advogados, liderada por Inês Sequeira Mendes, fechou 2024 com uma faturação recorde de 51,2 milhões de euros, o que representou um crescimento de cerca de 3% face ao ano anterior, avançou fonte da sociedade. Os mercados internacionais - com maior incidência nos países africanos de expressão lusófona, mas também Espanha, Reino Unido e Estados Unidos (EUA) – foram responsáveis por 45% da faturação global da firma.

"Trata-se de um resultado que reflete o investimento em inovação, tecnologia e melhoria dos processos, assim como na aposta na internacionalização. Além disso, evidencia o sucesso da visão orientada para a sustentabilidade como um pilar essencial para um crescimento responsável e de longo prazo", evidencia Inês Sequeira Mendes, ‘managing partner’ da Abreu num comunicado de imprensa.

De acordo com esta sociedade de advogados, a inovação tecnológica - nomeadamente com a criação de um portal de inteligência artificial intitulado A:Conhecimento, baseado no motor Copilot da Microsoft – e as novas parcerias, marcaram o ano de 2024 na firma.

No mesmo comunicado onde divulga o seu volume de faturação no ano passado, a Abreu Advogados dá ainda nota do crescimento da captação e retenção de talento, contando agora com uma equipa composta por 371 colaboradores, entre eles 237 advogados e 46 sócios.

Nesta linha, a sociedade de advogados anuncia, no mesmo comunicado, que acaba de integrar Maria João Melícias como co-coordenadora da área de prática de Concorrência, Regulação e União Europeia (UE). A advogada foi administradora executiva da Autoridade da Concorrência (AdC) durante nove anos, serviu como referendária do Tribunal de Justiça da UE e tem lecionado direito da concorrência em diversas universidades, para além de ter exercido durante mais de dez anos na sociedade de advogados portuguesa PLMJ.

A aposta nesta nova integração dá-se numa das áreas referidas como centrais para o desenvolvimento do negócio da sociedade. Citando as mudanças geopolíticas e um novo paradigma europeu, a Abreu Advogados diz estar empenhada no reforço da área de Concorrência, Regulação e União Europeia.

"A entrada da Maria João assegura que estamos cada vez mais capacitados para ajudar as empresas face aos desafios de Concorrência, regulação da União Europeia e de comércio internacional", destaca Sequeira Mendes na mesma nota a que o Negócios teve acesso.

Para além da antiga administradora executiva da AdC, a firma dá ainda nota da promoção de Ana Grosso Alves, Eduardo Peixoto Gomes e João Bravo Costa a sócios.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio