Trump aumenta pressão sobre Venezuela com bloqueio de petroleiros sob sanções
O Presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a pressionar a Venezuela, ao escrever na sua rede social que ordenou “o bloqueio total de todos os petroleiros alvo de sanções” com origem ou destino no país latino-americano.
“A Venezuela está completamente cercada pela maior armada jamais reunida na América do Sul”, escreveu Trump na Truth Social. “Apenas vai ficar maior, e o choque para eles vai ser algo que nunca viram antes”, continuou, “até que seja o tempo de devolverem aos EUA todo o petróleo, terra e outros ativos que nos roubaram previamente”.
PUB
Além disso, Trump escreveu também que vai designar o regime “ilegítimo” de Nicolás Maduro como uma “organização terrorista estrangeira”, alegando que “utilizou o petróleo destes campos petrolíferos roubados para se financiar, ao narcoterrorismo, ao tráfico humano, raptos e assassinatos”.
PUB
As ameaças de Trump representam uma escalada de tensões com a Venezuela, depois da apreensão de um petroleiro na costa do país na semana passada e de a Marinha norte-americana ter atacado várias embarcações alegando que transportavam drogas para os EUA, acusando Nicolás Maduro de liderar as operações de tráfico.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Drogas Rapto Roubo Donald Trump Venezuela Estados Unidos Nicolás MaduroMais lidas
O Negócios recomenda