Trump nega estar a considerar ataques contra instalações militares na Venezuela
O Presidente norte-americano, Donald Trump, negou estar a considerar ataques militares à Venezuela, contradizendo notícias divulgadas durante o dia de hoje.
Questionado por repórteres a bordo do Air Force One se seria verdade que o Presidente dos EUA estava a ponderar atacar instalações militares no país sul-americano, o republicano respondeu que “não”.
PUB
Anteriormente, a porta-voz da Casa Branca Anna Kelly já tinha dito que “fontes anónimas não sabem do que estão a falar” e que qualquer anúncio viria do próprio Presidente.
A informação chega depois de os jornais norte-americanos Miami Herald e Wall Street Journal terem noticiado que poderiam estar iminentes ataques norte-americanos a instalações militares venezuelanas.
Ainda assim, persistem incertezas sobre qual será o verdadeiro objetivo de Trump. Na semana passada, o líder da maior economia mundial disse que “a terra será a próxima”, após uma série de ataques norte-americanos contra supostas embarcações de tráfico de drogas ao largo da costa venezuelana. O Governo dos EUA forneceu pouca documentação para sustentar as suas acusações de que as embarcações transportavam drogas, para além de descrições e vídeos dos bombardeamentos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Drogas Tráfico de droga Donald Trump Venezuela Estados Unidos Miami Herald The Wall Street JournalMais lidas
O Negócios recomenda