Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Três comandantes das forças armadas do Brasil demitem-se em gesto inédito

Os comandantes das três forças militares do Brasil, Exército, Marinha e Aeronáutica, informaram em conjunto hoje ao novo ministro da Defesa, Walter Braga Neto, que deixarão os seus cargos, num gesto inédito na história do país.

Reuters
Lusa 30 de Março de 2021 às 19:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Numa breve nota, o Ministério da Defesa informou que "os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos".

"A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira, com presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos comandantes das Forças", acrescentou o mesmo comunicado.

Assim, o general Edson Pujol deixa o comando do Exército, o tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Bermudês sai do comando da Aeronáutica e o almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior deixa a liderança da Marinha.

A decisão ocorre um dia depois de o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, demitir o general Fernando Azevedo e Silva do comando do Ministério da Defesa, numa reforma ministerial que contou com a troca de comando em seis pastas do Governo.
Ver comentários
Outras Notícias