pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Trump sugere Farage para embaixador nos EUA

O presidente eleito dos EUA considera que Farage "faria um óptimo trabalho" à frente da embaixada do Reino Unido naquele país. Farage diz estar preparado para ajudar na relação dos dois países.

farage trump
farage trump Twitter de Nigel Farage
22 de Novembro de 2016 às 10:37

"Muitas pessoas gostariam de ver Nigel Farage a representar o Reino Unido como embaixador nos EUA. Ele faria um óptimo trabalho!" Foi assim que Donald Trump relançou o debate sobre o papel do ex-líder do Ukip na ligação entre os EUA e o Reino Unido.

Many people would like to see @Nigel_Farage represent Great Britain as their Ambassador to the United States. He would do a great job!

Este cenário tinha sido já abordado, com o Executivo de Theresa May a dizer que "não há vagas" como embaixador nos EUA. Downing Street disse até que actualmente o Reino Unido tem um excelente embaixador naquele país, rejeitando assim a possibilidade de Farage assumir esse cargo.

Farage tinha já dito estar disponível para ajudar a ligação entre os dois países. E esta terça-feira, 22 de Novembro, voltou a demonstrar interesse em participar no estreitar desta relação.

"O mundo mudou. É altura de Downing Street o fazer também". Esta é a resposta de Farage, através do Twitter, onde partilhou um texto escrito por si, intitulado "Estou preparado para ajudar o Reino Unido a trabalhar com o presidente Trump". Nesse artigo, o eurocéptico, diz que "quando os historiadores olharem para trás para 2016, vai destacar-se como o ano que mudou tudo."

The world has changed. It's time that Downing Street did too. https://t.co/i8X4KAjkZw

Recorde-se que foi também este ano que os britânicos votaram o referendo sobre a permanência na União Europeia, tendo votado em maioria a saída da região. O Brexit foi, aliás, uma das bandeiras do independentista Farage.

Farage adianta ainda no Twitter: "Conheço muitas pessoas da equipa de Trump há anos e estou numa boa posição" em relação ao presidente eleito, que permitirá ajudar a ligação entre os dois países.

I have known several of the Trump team for years and I am in a good position with the President-elect’s support to help.

Nigel Farage já esteve reunido com Donald Trump. Menos de uma semana depois das eleições que deram a vitória a Trump, Farage esteve em Nova Iorque, onde se encontrou com o presidente eleito dos EUA.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio