Na China o golfe já não é crime

O Partido Comunista chinês decretou que jogar golfe já não é crime. Aquele que era considerado o "desporto dos milionários" pode agora ser jogado até pelos líderes políticos do país.
campo de golf no algarve
Miguel Baltazar
André Vinagre 15 de Abril de 2016 às 14:12

O golfe vai poder voltar a ser jogado na China. O Partido Comunista chinês decretou que jogar golfe já não é crime e que "não há certo nem errado" em praticar o desporto, noticiou na quinta-feira, 14 de Abril, o jornal The Guardian.

PUB

 

Na China, o golfe foi banido por Mao Tsé-Tung, mas voltou a poder ser jogado nas décadas de 1980 e 1990, tendo sido banido novamente em 2015 devido às medidas anti-corrupção do presidente Xi Jinping.

PUB

 

No ano passado, o jornal oficial do regime chinês escrevia que "o campo de golfe está a tornar-se num campo enlameado onde se troca dinheiro por poder", cita o Guardian, comparando-os a caldeirões de lucros onde as autoridades "podres" são aliciadas por empresários à procura de favores.

 

PUB

No entanto, esta semana o Governo chinês parece ter reconsiderado os perigos do golfe. "É só um desporto, não há certo nem errado em jogar golfe", diz um artigo no jornal oficial da agência anti-corrupção chinesa.

 

"Podem as autoridades do país jogar golfe enquanto a nação se esforça para diminuir a corrupção e promover a austeridade? A resposta é sim, se pagarem dos seus próprios bolsos", escreve o jornal China Daily. "Jogar golfe por si só não é crime", conclui o jornal chinês.

PUB
Pub
Pub
Pub