Putin e Trump vão reunir-se "nos próximos dias", diz Kremlin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o homólogo norte-americano, Donald Trump, vão reunir-se "nos próximos dias", avançam os meios de comunicação estatais russos, citando um alto responsável do Kremlin.
"Por sugestão do lado americano, foi alcançado um acordo preliminar para realizar uma reunião bilateral de alto nível nos próximos dias", afirmou o conselheiro de política externa, Yuri Ushakov.
PUB
"Estamos agora a trabalhar com os colegas americanos para finalizar os detalhes e o local da reunião", disse Ushakov, acrescentando que o local da reunião já tinha sido acordado e será revelado em breve.
A 29 de julho, Trump deu a Putin um prazo de 10 dias, que expira esta sexta-feira, para tomar medidas em direção à paz.
Fonte oficial da Casa Branca tinha adiantado, esta quarta-feira, que a reunião entre os dois líderes poderá ter lugar já na próxima semana.
PUB
A acontecer, o encontro será o primeiro entre um presidente dos Estados Unidos e o russo desde que Joe Biden se reuniu com Putin em Genebra em junho de 2021, sensivelmente oito meses antes de Moscovo lançar o maior ataque sobre uma nação europeia desde a Segunda Guerra Mundial, com a invasão da Ucrânia.
Saber mais sobre...
Saber mais Política Conflito guerra e paz Vladimir Putin Donald Trump Kremlin Yuri Ushakov Segunda Guerra Mundial Casa Branca Rússia UcrâniaMais lidas
O Negócios recomenda