Quais são as cidades com melhor qualidade de vida? Lisboa não se destaca

Um estudo do Deutsche Bank sobre a qualidade de vida e os preços nas principais cidades do mundo mostra que Lisboa está a meio da tabela.
1/25
Foto: Arnd Wiegmann/Reuters Foto: Linus Hook Foto: Kim Traynor Foto: Ville Mannikko Foto: reuters Foto: JOCK FISTICK Foto: Tasneem Alsultan Foto: Tomm W. Christiansen Foto: EDGAR SU/reuters Foto: Mario Proenca Foto: Lee Jae Won/Reuters Foto: Bartek Sadowski Foto: Kuni Takahashi
Tiago Varzim 25 de Maio de 2019 às 15:00

Zurique, a maior cidade da Suíça, é a cidade que garante a melhor qualidade de vida em 2019, segundo um estudo do Deutsche Bank divulgado recentemente. Seguem-se Wellington, na Nova Zelêndia, e Compenhaga, na Dinamarca. 

PUB

Lisboa conseguiu novamente o 25.º lugar, ficando à frente de cidades europeias como Madrid, Atenas, Milão, Paris, Londres ou Dublin, e até da cidade que serve de referência para o estudo, Nova Iorque.

O ranking de qualidade de vida nas cidades construído pelo Deutsche Bank tem em conta o poder de compra, a segurança, os cuidados de saúde, o custo de vida, a rácio entre o rendimento e o preço dos imóveis, o trânsito, a poluição e o clima. 

PUB

Em termos de poder de compra, o primeiro lugar vai para São Francisco (EUA). Na segurança vai para o Dubai, nos cuidados de saúde para Seoul (Coreia do Sul), no custo de vida para Bangalore (Índia), no rácio entre o rendimento e o preço dos imóveis para Riade (Arábia Saudita), no trânsito para Viena (Áustria), na poluição para Helsínquia (Finlândia) e no clima para Auckland (Nova Zelândia). 

O Negócios compilou os 25 países (alguns países têm várias cidades no ranking pelo que a numeração é diferente) que têm cidades nos lugares cimeiros deste ranking, assinalando os seus pontos fortes e os pontos fracos. 

PUB

Pela primeira vez o estudo inclui todos os países do G20.

Saber mais sobre...
Saber mais Deutsche Bank preços cidades capitais
Pub
Pub
Pub