Seattle aumenta salário mínimo para 15 dólares por hora

A cidade portuária do oeste dos Estados Unidos decidiu que o salário mínimo irá aumentar já a partir do próximo ano, o que a tornará na cidade onde a hora de trabalho é mais elevada em todo o país.
48 Seattle, Estados Unidos
Bloomberg
David Santiago 03 de Junho de 2014 às 10:17

Seattle, a maior cidade do Estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos, vai elevar o custo mínimo por hora de trabalho para os 15 dólares (pouco acima dos 11 euros) já a partir do início de 2015, passando a ser a cidade com o custo mínimo por hora de trabalho mais elevado.

 

PUB

O custo por hora de trabalho, que actualmente se situa em 9,32 dólares (menos de 7 euros) vai subir para os 15 dólares, num processo que será consolidado ao longo de um período entre três e sete anos, escreve a BBC.

 

As maiores empresas, em particular aquelas que empregam mais de 500 funcionários, terão três anos para consolidar o novo custo mínimo por hora de trabalho, enquanto as empresas de menor dimensão terão direito aos sete anos para implementar esta subida.

PUB

 

O Presidente norte-americano, Barack Obama, assumiu recentemente a sua vontade de ver o salário mínimo federal passar para os 10,10 dólares (quase 7,5 euros). Até esta decisão da cidade de Seattle, era São Francisco a cidade onde o salário mínimo era mais elevado, com um valor mínimo de 10,74 dólares por hora (perto de 8 euros).

Pub
Pub
Pub