Vagas de emprego nos EUA recuperam em setembro

As vagas de emprego nos Estados Unidos recuperaram em setembro, atingindo 10,7 milhões. A nova estatística deverá dar força à Fed para uma nova subida das taxas de juro em 75 pontos base.
Estados Unidos, EUA, bandeira
Mike Segar/Reuters
Diogo Mendo Fernandes 01 de Novembro de 2022 às 16:08

O número de ofertas de empregos no mercado de trabalho dos Estados Unidos recuperou inesperadamente, atingindo 10,7 milhões no dia 30 de setembro , segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Departamento de Estatísticas de Trabalho norte-americano.

 

PUB

Numa altura em que o emprego permanece estável, estes novos dados deverão dar força à Reserva Federal norte-americana para seguir com uma política monetária mais restritiva.

 

Os dados estatísticos desta terça-feira mostram que a taxa de empregos vagos nos Estados Unidos fixou-se em 6,5% em setembro, ainda assim 0,8 pontos percentuais menor que o pico registado em março de 2022.

PUB

 

Os indicadores refletem também, para já, estabilidade nas contratações e no afastamento de trabalhadores. A taxa de recrutamentos fixou-se em 4%, refletindo 6,1 milhões de novas contratações.

 

PUB

Já os despedimentos, voluntários e involuntários, diminuíram para uma taxa de 3,7% e 5,7 milhões de separações entre empregadores e trabalhadores.

Pub
Pub
Pub