pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Na China o golfe já não é crime

O Partido Comunista chinês decretou que jogar golfe já não é crime. Aquele que era considerado o "desporto dos milionários" pode agora ser jogado até pelos líderes políticos do país.

campo de golf no algarve
campo de golf no algarve Miguel Baltazar
15 de Abril de 2016 às 14:12

O golfe vai poder voltar a ser jogado na China. O Partido Comunista chinês decretou que jogar golfe já não é crime e que "não há certo nem errado" em praticar o desporto, noticiou na quinta-feira, 14 de Abril, o jornal The Guardian.

Na China, o golfe foi banido por Mao Tsé-Tung, mas voltou a poder ser jogado nas décadas de 1980 e 1990, tendo sido banido novamente em 2015 devido às medidas anti-corrupção do presidente Xi Jinping.

No ano passado, o jornal oficial do regime chinês escrevia que "o campo de golfe está a tornar-se num campo enlameado onde se troca dinheiro por poder", cita o Guardian, comparando-os a caldeirões de lucros onde as autoridades "podres" são aliciadas por empresários à procura de favores.

No entanto, esta semana o Governo chinês parece ter reconsiderado os perigos do golfe. "É só um desporto, não há certo nem errado em jogar golfe", diz um artigo no jornal oficial da agência anti-corrupção chinesa.

"Podem as autoridades do país jogar golfe enquanto a nação se esforça para diminuir a corrupção e promover a austeridade? A resposta é sim, se pagarem dos seus próprios bolsos", escreve o jornal China Daily. "Jogar golfe por si só não é crime", conclui o jornal chinês.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio