BCE deixa inalterada linha de liquidez de emergência aos bancos gregos

O Banco Central Europeu (BCE) decidiu esta quarta-feira deixar inalterado o montante da linha de liquidez de emergência utilizada pelos bancos gregos, adiantou à AFP uma fonte ligada ao processo.
draghi forum bce
BCE
Lusa 29 de Julho de 2015 às 16:11

Questionada sobre esta decisão, a instituição financeira sedeada em Frankfurt recusou comentar essa informação.

PUB

 

Há precisamente uma semana o BCE havia decidido aumentar em 900 milhões o limite máximo da linha de emergência financeira, que, de acordo com a agência Bloomberg, passou dos 89,5 para 90,4 mil milhões de euros.

PUB

 

Numa entrevista com a emissora de rádio de Syriza Sto Kokkino, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou que "há uma garantia de um corte da dívida, que ocorrerá depois da primeira avaliação, designadamente em Novembro".

PUB

 

Num balanço dos seis meses de negociações com os credores, Tsipras congratulou-se por ter conseguido um terceiro empréstimo de 86.000 milhões de euros para três anos, que, caso seja assinado, prevê uma garantia de um corte da dívida da Grécia uma vez concluída a primeira avaliação do programa em Novembro.

Saber mais sobre...
Saber mais BCE Grécia Alexis Tsipras banca ELA
Pub
Pub
Pub